Acupuntura

A Acupuntura trata as doenças por meio de agulhas, que inseridas em determinados lugares do corpo (pontos de Acupuntura) estimulam o aumento do fluxo da energia Ki, e aplicando certos meios de manipulação, pode curar uma enfermidade, isto é, reequilibrar o órgão ou área em desequilíbrio.
A Acupuntura Chinesa tem, demonstrado nos últimos 5.000 anos, sua eficiência nos tratamentos de alívio das dores em geral (tanto crônicas como agudas).

Os pontos de energia tambem podem ser ativados por estímulos físicos tais como: dedo, esfera metálica, calor, ventosas, moxas, eletricidade, magnetismo, cor, laser, esparadrapo e agulha, que ainda é o instrumento mais conhecido, simples, prático e quase indolor, visto elas são muito finas e a introdução na pele é feita através de técnicas especiais, permanecendo no corpo por um período médio de 20 a 40 minutos.

Os acupunturistas levam em consideração a existência do Ki (energia), que circula através de canais invisíveis chamados meridianos, os quais formam uma rede interligando os pontos de Acupuntura, os órgãos, os tecidos e todas as células. As doenças são observadas e analisadas como disfunções energéticas onde o Ki (energia) não circula fluentemente pelos meridianos, surgindo então áreas congestionadas com excesso, e outras deficientes e estas são tratadas com as diversas técnicas da Medicina Chinesa.

2 comentários:

  1. Trata so doenças ou pode-se usar como prevenção

    ResponderExcluir
  2. Cara Vera,
    Estou escrevendo sobre Yoga e os tipos do Eneagrama. Acredito que você vai gostar.
    Confira em
    http://purgly.blogspot.com
    Veja também meus outros blogs
    Sobre Filon de Alexandria
    http:universotrade.blogspot.com
    Sobre Protetor Solar
    http://mastersuno.blogspot.com
    Sobre Ruby on Rails
    http://konektigi.blogspot.com
    Sobre Ganhar Consciência
    http://drbachflower.blogspot.com
    Sobre os dentes Yin Yang
    http://biometrio.blogspot.com
    Sobre os demais blogs
    http://purgly.wordpress.com
    E o meu mapa social em
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir