Geoterapia (argila)


Na Geoterapia, é a composição química da terra que encerra os poderes curativos; e os minerais que a compoem actuam de forma vitalizadora, restabelecendo o funcionamento pleno do organismo e devolvendo-lhe o bem-estar natural.
Junto com o alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio e titânio, alguns dos minerais mais comuns da argila incluem:
* Magnésio: tem mais de 300 funções no corpo humano, actuando eficazmente contra doenças circulatórias, cardíacas, de rins, do aparelho digestivo, diabetes, osteoporose, disfunções sexuais, próstata, obstipação, artrite, asma, Alzheimer, cancro, alcoolismo e depressão.
* Sílica: recomendado para tratamento de perturbações relacionadas com os sistemas respiratório, nervoso, vascular e ossos; também tem um papel importante no que toca ao fortalecimento de dentes e unhas, sendo ainda responsável pela suavidade do cabelo.
* Zinco: utilizado em pessoas que demonstram um desenvolvimento de ossos ou sexual atrasado, mas também em casos de falta de energia, proteína e subnutrição.
* Cobre: é habitualmente utilizado para combater problemas de ossos (incluindo a osteoporose) e vasculares, assim como a hipopigmentação da pele e cabelo.
* Manganês: aplicado em casos de desenvolvimento corporal deficitário, anomalias de ossos e problemas relacionados com o sistema reprodutivo.
* Crómio: estimula o metabolismo.

Veja mais informações aqui

Um comentário: